PCGuia Pro

Huawei reforça aposta na Inteligência Artificial com novo chip e framework

Huawei apresenta o Ascend 910 e a MindSpore.

Huawei

Ascend 910, assim se chama o novo processador de IA da Huawei que pertence à série Ascend-Max. Para as operações FP16, o Ascend 910 é capaz de oferecer 256 TeraFLOPS. Para os cálculos de precisão INT8, o processador fornece 512 TeraOPS. A Huawei refere, ainda, que o consumo máximo de energia do Ascend 910 é de 310W.

A Huawei promete continuar a investir em processadores de IA para fornecer uma melhor capacidade de computação e que corresponda às necessidades de uma ampla gama de cenários como, por exemplo, edge computing e computação em veículos autónomos.

A Huawei apresentou também a MindSpore, uma framework que suporta o desenvolvimento de aplicações de IA em todos os cenários. A MindSpore não processa os dados em si, pelo que os dados dos utilizadores podem ser protegidos de maneira eficaz mesmo em ambientes de cenários cruzados.

A framework de IA da MindSpore é adaptável a todos os cenários – em todos os dispositivos, edge e ambientes de cloud – e fornece cooperação on-demand entre eles.

“Temos feito progressos constantes desde que anunciámos a nossa estratégia de IA, em Outubro do ano passado”, afirmou Eric Xu, Rotating Chairman da Huawei. “Tudo está a evoluir de acordo com o planeado, desde a I&D até ao lançamento do produto. Prometemos um portefólio full-stack de IA para todos os cenários. E, hoje, cumprimos, com o lançamento do Ascend 910 e da MindSpore”.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×