MobilidadeNotíciasSoftware

Google acaba com os doces no Android 10

Google actualiza logótipo do Android.

Google

Sameer Samat, vice-presidente de gestão de produto do Android na Google, anunciou hoje que a próxima versão do sistema operativo móvel Android terá a denominação Android 10.

Sameer Samat explica que a equipa de engenheiros da Google sempre utilizou nomes de código para cada versão, com base em guloseimas ou sobremesas por ordem alfabética.

Contudo, os nomes nem sempre foram compreendidos por todos na comunidade global. Por exemplo, L e R não são diferenciados quando ditos em alguns idiomas. Então, quando algumas pessoas escutaram Android Lollipop em voz alta, não ficou claro que este termo referia-se à versão depois do KitKat.

É, ainda, mais difícil para os novos utilizadores do Android, que não estão familiarizados com a convenção da denominação, perceber se o seu smartphone utiliza a versão mais recente do sistema operativo.

Como tal, a próxima versão do Android utilizará o número da versão e será chamada de Android 10. A Google acredita que esta alteração “ajuda a tornar os nomes das versões mais simples e intuitivas para a comunidade global”.

Google

A marca Android tem evoluído ao longo do tempo. Em 2014, a Google actualizou o logótipo e a respectiva cor e, este ano, apresenta um novo design. O logótipo passa de verde para preto, pois a empresa descobriu que o verde era difícil de ler, especialmente para as pessoas com deficiências visuais.

A Google vai começar a utilizar o novo logótipo durante as próximas semanas a par do lançamento da versão final do Android 10.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×