Linux

9 distribuições Linux: das mais estranhas às mais perigosas

Conheça nove distribuições de Linux estranhas que pode usar o no seu computador.

Redstar_Linux_3.0Este Linux foi desenhado pelo governo da Coreia do Norte para controlar a utilização de computadores no país, por isso não aconselhamos utilizá-lo para além da mera curiosidade e só em máquinas virtuais. artigo na Wikipedia
MoebuntuSe for fã de anime e manga pode personalizar o seu Linux através deste tema que pode descarregar aqui.
Ubuntu Christian EditionPara os fiéis da religião cristã também há uma distribuição de Linux. Chama-se Ubuntu Christian Edition e está repleto de sistemas de controlo parental para evitar os conteúdos mais sensíveis, programas que o ajudam a estudar a a Bíblia e fundos de ecrã personalizados. Mais informação aqui.
Hannah Montana LinuxSim. Há muito tempo que Miley Cirus já não é Hannah Montana, mas a distribuição Linux com o nome desta personagem da Disney ainda existe. E pode descarregá-lo a partir daqui. Se se sentir corajoso.
SabilyA distribuição Sabily, que originalmente se chamava Ubuntu Muslim Edition ou UbuntuME, era uma versão do Linux desenhada especialmente para utilizadores muçulmanos. Esteve activa entre 2007 e 2011, mas já não está a ser actualizada. Suportava árabe e incluia uma ferramenta para saber as horas de oração, um programa que ajudava no estudo do Corão e um calendário islâmico.
Ubuntu Satanic EditionComo não poderia deixar de ser, também há um Linux satânico. Segundo a descrição: 'O Ubuntu SE é uma distribuição Linux baseada em Ubuntu que reúne o que de melhor existe de software e música heavy metal gratuitos. Se já é utilizador de Linux, também pode personalizar a sua instalação existente com os nossos temas para transformar o seu desktop numa coisa negra e maléfica. Se não gostar, pode sempre voltar atrás.' Se se sentir particularmente inclinado a entregar o seu computador às "forças infernais", pode descarregá-lo a partir daqui.
RebeccaBlackOSPara quem não sabe, Rebecca Black é uma Youtuber com mais de 1 milhão de subscritores. Nerdopolis, um utilizador do SourceForge, gosta tanto dela que decidiu criar uma distribuição Linux em nome de Rebecca. Uma das coisas diferentes neste Linux é que inclui um servidor gráfico Wayland. Pode experimentá-lo a partir daqui.
BiebianPois é... Há um Linux dedicado especialmente ao cantor Justin Bieber. Está albergado no SourceForge e se quiser pode experimentá-lo a partir daqui.
Suicide LinuxQuem nunca se enganou num comando levante a mão! O Suicide Linux devia chamar-se 'Russian Roulette Linux' porque se o utilizador se enganar a escrever um comando e premir a tecla enter, o interpretador de comandos do sistema muda-o automaticamente para ' rm -rf /' e apaga tudo o que estiver gravado no disco. Do you feel lucky?! Do you punk? Então descarregue-o /à sua responsabilidade) a partir daqui.

Uma das melhores coisas que o software de código aberto nos deu, foi a possibilidade de qualquer pessoa com os conhecimentos técnicos certos alterá-lo da forma que quiser. A ideia é fazer avançar o seu desenvolvimento de uma forma colaborativa que muitas pessoas a contribuir com ideias e correcções erros.

Mas outra coisa que esta revolução do software livre trouxe foi a liberdade para criar facilmente versões adaptadas a objectivos específicos, como é o caso das nove distribuições de Linux que hoje lhe trazemos.

Há de tudo, desde uma que serve essencialmente para controlar tudo aquilo que o utilizador faz com ela, a outra que apaga todo o conteúdo do disco se se enganar a dar um comando. Passando por versões ligadas a várias religiões.

Na descrição de cada distribuição está incluído um link para a página da distribuição, se ainda estiver disponível para download. O link só está disponível se clicar na imagem.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×