ArmazenamentoReviews

Seagate Ironwolf NAS 4TB

Classificação

Medições7
Preço/Qualidade8

Gostámos

  • Capacidade
  • Silenciosos

A rever

  • Podiam ser mais rápidos

Ponto final

7.5Na caixa diz que os discos são para NAS, mas claro que também podem ser utilizados num computador “normal”, se não se importar de ter velocidades um pouco mais lentas, mas, por outro lado, ter discos com uma grande resistência.

Há muitos anos que não nos passava por cá um disco da Seagate para testes. Tivemos a oportunidade de experimentar dois Seagate Ironwolf criados especialmente para NAS, com 4 TB de capacidade, que vieram dentro do sistema da QNAP que testámos anteriormente.

A linha de discos rígidos mecânicos Ironwolf são produtos feitos de propósito para instalação em sistemas NAS que estão muito tempo ligados, por isso necessitam de ser mais resistentes que os das outras famílias de produtos da empresa, como os Barracuda, que são para utilização em sistemas que estão ligados menos tempo seguido.

Os Ironwolf são discos mecânicos de 3,5 polegadas SATA que funcionam a 5900 RPM nas versões com menos capacidade e a 7200 RPM nas versões com mais capacidade. Segundo a Seagate, estes discos têm uma velocidade de transferência máxima de 180 a 270 MB por segundo e são capazes de funcionar durante um milhão de horas, sem falhas.

Esta família de produtos é composta por oito modelos que vão de 1 até 4 TB; nesta última versão, o Ironwolf roda a 5900 RPM, o que o torna mais um “corredor de fundo” que um “sprinter”. As velocidades de transferência que conseguimos na nossa máquina Windows com motheboard Asus Maximus X Formula, processador Intel Core i7 e 32 GB de memória RAM Corsair, foi muito próxima da velocidade máxima anunciada pela Seagate: 176 Mb/segundo de escrita e 178 MB/segundo na leitura.


Site: Seagate

Contacto: seagate.com

Preço: €129


Ficha Técnica

Capacidade: 4TB
Ligações: SATA
Dimensões: 3,5 polegadas

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×