Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
MobilidadeNotícias

ROG Phone II: o novo smartphone para gaming da Asus é oficial

O mais recente smartphone da Asus é o primeiro com processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus - além disso tem um ecrã AMOLED de 120 Hz e uma bateria de 6000 mAh. A marca apelida-o de ‘game changer’.

Republic of Gamers é a marca da Asus dedicada ao gaming e a mais recente aposta da empresa taiwanesa neste segmento é o ROG Phone II que, tal como o seu antecessor, é um smartphone pensado especialmente para quem gosta de jogar. Embora a apresentação oficial vá acontecer amanhã, 23 de Julho, a PCGuia foi convidada a estar presente num pré-evento na cidade de origem da Asus (Taipé, a capital de Taiwan) para conhecer em primeira mão todas as novidades sobre este novo dispositivo.

Equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus de 2,96 Ghz, este oferece um desempenho melhorado de 4% em relação ao 855, uns impressionantes 12 GB de RAM LPDDR4X e GPU Adreno 640. Ao nível do armazenamento interno, vão estar disponíveis versões de 128 e 512 GB, sempre com UFS 3.0 para um carregamento das aplicações mais rápida para «melhorar a experiência de jogo», explicou na apresentação Chih-Hao Kung, global techincal PR director da smartphone business unit da Asus.

Ecrã melhorado
O ROG Phone II tem ecrã de 6,6 polegadas AMOLED com um rácio de 19,5:9 para uma «máxima amplitude de jogo», 10-bit HDR que permitem 1073,74 milhões de cores e, tal como já se previa, uma taxa de actualização de 120 Hz, uma melhoria significativa em relação ao ROG Phone original que usava um ecrã de 90 Hz.

Além do ecrã, também o sistema táctil oferece uma latência de «apenas 49 ms, a melhor do mercado» segundo a Asus. O sistema de arrefecimento foi também melhorado, sendo composto por três níveis, entre eles o sistema Aero Cooler II e o Game Cool II. Para garantir melhor sinal de rede, foi instalada uma quarta antena de Wi-Fi no centro do equipamento, essencial para quando este é usado em modo landscape. O ROG PHone II é ainda o primeiro dispositivo da marca de Taiwan com leitura de impressão digital no ecrã.

Super bateria
Graças à bateria de 6000 mAh, a Asus garante que ROG Phone II dá para fazer uma sessão de PUGB Mobile «durante sete horas seguidas», sendo possível carregar 67% da mesma (4000 mAh) em «apenas 58 minutos», graças à tecnologia Quick Charge 4.0. Este smartphone usa as mesmas câmaras traseiras do ZenFone 6, ou seja, um sensor principal (Sony IMX586) de 48 MP e um secundário de 13 MP com grande angular de 125°; à frente está um sensor de 24 MP.

Para uma maior imersividade nos jogos, este dispositivo conta com um sistema de vibração duplo, um sistema de iluminação Aura Ligthning RGB, bem como diversos acessórios em tudo semelhantes ao modelo anterior. A grande novidade é o ROG Kunai Gamepad, uma evolução do Asus GameVice, que permite jogar com o dispositivo como um comando ou acoplar e transformá-lo numa espécie de consola portátil.

Parcerias
A nível de software, o novo Armour Crate permite ter os jogos todos no mesmo sítio com perfis personalizados, em que o utilizador pode controlar manualmente a velocidade do processador e da GPU para cada jogo. A já conhecida parceria com a Tencent promete novidades para breve e a Asus revelou que o Asphalt 9, Shadowgun Legends e Rockman X Dive são, para já, os jogos que têm conteúdos especiais quando jogados no novo ROG Phone. Os dois últimos são ainda os primeiros a serem disponibilizados em 120 Hz. O ROG Phone II só vai chegar à Europa em Setembro e o seu preço ainda não foi revelado.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×