PeriféricosReviews

Play – Corsair Ironclaw Wireless

Classificação

Funcionalidades9
Experiência de Utilização9
Preço/Qualidade9

Gostámos

  • Construção
  • Versatilidade
  • Ergonomia

A rever

  • Indicação da carga da bateria

Ponto final

9Este é uma boa evolução de um rato que já era excelente. A adição de mais botões é muito bem-vinda porque lhe dá mais versatilidade. A única coisa que há a dizer é que devia existir uma funcionalidade para mostrar a capacidade da bateria que fosse mais evidente que os LED que estão do lado esquerdo e que muitas vezes estão tapados pelo polegar, principalmente se tiver mãos grandes.

Há uns meses testei o Ironclaw RGB da Corsair e as impressões que me deixou foram, no geral, positivas. Alias, é até o rato que uso diariamente. Neste número vou analisar o Ironclaw RGB Wireless, uma evolução do anterior, com a grande novidade de poder ser utilizado em modo sem fios Bluetooth ou através de uma ligação de 2,4 GHz, com o dongle da Corsair. Em alternativa, também pode ser usado com o cabo USB, que também serve para carregar a bateria.

Por fora, o Ironclaw RGB é muito semelhante ao modelo anterior: do lado esquerdo continua a existir uma peça em borracha, com cortes, que serve para oferecer maior fricção e fazer com que o Ironclaw não se escape das mãos durante os combates mais aguerridos (do lado direito está uma peça semelhante, mas em plástico). Ainda do lado esquerdo a Corsair adicionou mais três botões que podem ser programados através do software iCue, que também permite a programação de quaisquer outros dispositivos da marca. A parte superior foi a que sofreu menos alterações: os dois botões continuam lá e a roda de scroll é exactamente a mesma nos dois modelos.

Como não podia deixar de ser, este Ironclaw também tem um sistema de iluminação RGB, com a programação a ser feita com o iCue. Nesta nova versão, além da área do logótipo e da zona onde está a roda, também foram acrescentadas duas áreas de iluminação na parte da frente, de cada lado da entrada microUSB para carregamento. Do lado esquerdo estão três LED que servem para indicar a resolução actual do sensor (resolução máxima de 18 000 dpi). Segundo a Corsair a bateria deste rato dura 16 horas (ou 24 se tiver a iluminação desligada). Ao contrário do Dark Core, também da Corsair, este rato não tem carregamento por indução.

A utilização deste Ironclaw é tão confortável como a do modelo com fios. O facto de ser wireless não faz com que tenha lag perceptível, mas os jogadores mais exigentes vão querer utilizá-lo com o cabo USB ligado ao computador e deixar a função sem fios para quando estão a navegar pela Internet.


Distribuidor: Corsair

Contacto: corsair.com

Preço: €79,99


Ficha Técnica

Botões programáveis: 10
Resolução do sensor: 18 000 DPI
Zonas de iluminação: 3
Ligações: Sem fios (Bluetooth, Corsair Slipstream 2,4 GHz), cabo USB
Peso: 130 gr
Comprimento do cabo: 1,8 m


PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×