PeriféricosReviews

Play – Corsair Ironclaw RGB

O hardware para jogos evoluiu de tal maneira que se passou de ratos que eram genericamente para jogar, para ratos especializados para diversos tipos de jogos. É o caso do novo Ironclaw RGB da Corsair, que foi desenhado especialmente para ser utilizado em jogos FPS ou MOBA (Multiplayer Online Battle Arena).

Este rato é um pouco mais volumoso que os outros, o que faz com que encha completamente a mão mesmo em utilizadores que tenham as mãos maiores. Isto permite um maior conforto em longas sessões de jogo porque o pulso fica um pouco mais paralelo à mesa, o que cansa menos. Dos lados existem duas zonas em borracha com uma textura rugosa, que faz com que não derrape nem que fique muito escorregadio por causa do suor que possa aparecer nas mãos com a utilização.

Tal como a maioria dos ratos deste tipo há sete botões programáveis. Destes, quero destacar os dois que estão do lado esquerdo que são de grandes dimensões e que podem, por exemplo, ser utilizados para programar duas macros para aceder mais rapidamente a sequências de comandos do seu jogo de eleição.

Do mesmo lado estão três LED vermelhos que indicam a resolução a que o sensor óptico está a funcionar. Esta resolução pode ir até aos 18 mil DPI, o que é um valor bastante alto (mesmo no contexto de ratos para jogar). Por falar em LED, também o Ironclaw RGB tem zonas de iluminação, neste caso duas, que podem ser controladas através do software iCue que pode ser descarregado através do site da Corsair.

Ponto Final

Este rato é muito confortável de utilizar e faz tudo o que diz na caixa, no entanto, o tipo de plástico utilizado dá-lhe um aspecto um pouco “barato” (no mau sentido da palavra), coisa que não é muito comum nos ratos da Corsair.

+ Configuração
+ Conforto de utilização
– Materiais

Funcionalidades: 2
Experiência de utilização: 4
Preço/qualidade: 3
Nota Final: 9

Selo Reviews

Distribuidor: Corsair
Site: corsair.com
Preço: €59,99

Características Técnicas
Resolução: até 18 mil DPI
Tipo de sensor: óptico
Botões programáveis: 7
Peso: 105 gr
Cabo: 1,8 metros

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.

Deixe uma resposta

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link