Huawei vai seleccionar 10 estudantes portugueses para programa de formação na China

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A edição de 2019 do programa Seeds for the Future da Huawei seleccionará dez dos melhores alunos das áreas de Engenharia Electrotécnica e de Comunicações, Informática, e outras áreas relacionadas, que frequentem instituições de ensino superior em Portugal.

Para além de uma semana de experiência cultural em Pequim, os estudantes terão a oportunidade de passar uma semana na sede da Huawei, em Shenzhen, onde poderão interagir com os engenheiros e integrar actividades práticas nos laboratórios da empresa.

A primeira edição deste programa decorreu em Julho de 2015, após a assinatura do Memorando de Entendimento com a AICEP para a implementação desta iniciativa em Portugal, em Maio de 2014, durante a visita oficial à China do então Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

“Acreditamos que a educação tem um papel crucial para o desenvolvimento das sociedades. Ao longo destes 15 anos de actividade em Portugal, a Huawei tem vindo a reforçar o investimento e o compromisso com o país. É nesse contexto que implementamos o Seeds for the Future. Através desta iniciativa, contribuímos activamente para a capacitação do talento em Portugal e para o desenvolvimento das TIC no país, uma área cada vez mais relevante para a economia nacional”, afirma Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version