GeIL lança novas memórias EVO X II com certificação para AMD Ryzen

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A série EVO X DDR4 da GeIL foi uma das primeiras a suportar iluminação RGB em módulos de memória DDR4, e com a chegada da sua segunda geração, a GeIL promete trazer ainda mais novidades. Disponível com um novo sistema de iluminação RGB que dispensa o uso de cabos adicionais, comunicando directamente com os principais sistemas de iluminação disponibilizados pelos fabricantes de motherboards (Asus Aura Sync, Gigabyte RGB Fusion, MSI Mystic Light Sync e ASRock Polychrome RGB) através do encaixe do módulo de memória.

Mas mais importante que a iluminação RGB está a velocidade suportada pelas mesmas, tornando-as ideais para utilizadores com sistemas com overclock, seja com plataforma Intel como AMD Ryzen. Utilizando um dissipador em alumínio redesenhado, disponível em acabamento preto, branco ou com texturas a homenagear a série ROG (Republic of Gamers) da Asus, as novas memórias EVO X II estão disponíveis em conjuntos com módulos individuais, duplos ou quadruplos, com capacidades que variam dos 4, 8, 16 GB por módulo.

Estes módulos estão igualmente disponíveis em velocidades que variam entre os 2400 a 4133 MHz e latências CAS entre 15 a 22, podendo estas ser configuradas automaticamente pela BIOS da sua motherboard, graças ao suporte da tecnologia de perfil Intel XMP 2.0. Para garantir melhor desempenho em sistemas AMD Ryzen, a GeIL criou a edição AMD, certificada pelas principais motherboards AMD X570 AM4 e terceira geração de processadores AMD Ryzen, com velocidades garantidas entre os 2400 a 4000 MHz. Ainda não se sabe os preços de comercialização das mesmas para Portugal.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version