AppsMobilidadeNotíciasSegurança

Check Point Research: Malware “Agent Smith” ataca 25 milhões de dispositivos móveis

Malware explora vulnerabilidades conhecidas do Android.

A Check Point Research avança que um malware, denominado “Agent Smith”, infectou de forma sub-reptícia cerca de 25 milhões de dispositivos móveis. As vítimas são provenientes da Índia, bem como do Paquistão e Bangladesh. Existe também um número significativo de dispositivos infectados no Reino Unido, Austrália e Estados Unidos.

Este malware, que explora vulnerabilidades conhecidas do sistema operativo Android, substitui as aplicações instaladas nos dispositivos por versões maliciosas sem que os utilizadores se apercebam.

O “Agent Smith” utiliza os recursos dos dispositivos para mostrar anúncios fraudulentos com o intuito de ganhos financeiros, mas que poderão ser usados para propósitos mais intrusivos como o roubo das credenciais bancárias.

“Os utilizadores devem somente fazer o download de apps em lojas de confiança de modo a mitigar o risco de infecção”, afirma Jonathan Shimonovich, Head of Mobile Threat Detection Research da Check Point Software Technologies.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×