Politécnico de Setúbal no pódio do Prémio Portugal Air Summit 2019

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
GICOM-IPS/Município de Ponte de Sor

Hugo Ferreira e Henrique Figueiredo, ambos estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), foram distinguidos no dia 1 de Junho, em Ponte de Sor, com o terceiro lugar no âmbito do Prémio Portugal Air Summit, galardão entregue no decorrer de mais uma edição da cimeira de aeronáutica que abordou a temática “Powering Human Capital”.

Os estudantes dos cursos de licenciatura em Engenharia Mecânica e de mestrado em Engenharia de Produção, marcaram lugar no pódio com o projecto “Desenvolvimento de uma impressora 3D para aplicações de aeronáutica”, tendo recebido um prémio monetário no valor de mil euros.

Nuno Guerreiro, do Instituto Superior Técnico, mereceu o primeiro lugar, com o projecto “Técnicas de Controlo Incremental de Aeronaves” (2500 euros) e Diogo Correia, da Universidade de Coimbra, foi o segundo classificado com um trabalho sobre “Sistema de Geração de Energia e Dados em Aeroportos” (1500 euros).

A iniciativa, que decorre do projecto Portugal Air Summit Universidades (PAS U), com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), foi uma das novidades deste terceiro ano de cimeira, tendo como propósito “reconhecer projectos que se destaquem por uma intervenção particularmente relevante e inovadora na área da ciência e/ou cultura aeroespacial”.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version