Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
HardwareNotícias

Asus apresenta novos microcomputadores para projectos DIY

Asus Tinker Edge T, Tinker Edge R e CR1S-CM-A.

Asus

A Asus apresentou três novos microcomputadores que podem ser usados para os mais diversos projectos DIY.

Os sistemas Tinker Edge T e CR1S-CM-A possuem um processador de quatro núcleos NXP I.MX8M e um Coral Edge TPU da Google baseado em inteligência artificial e machine learning.

Ambos contam, ainda, com 1GB de RAM LPDDR4, 8GB de memória flash eMMC, uma tomada USB-C, duas tomadas USB 3.0, uma tomada Gigabit Ethernet, um conector GPIO (General-purpose input/output) de 40 pinos, e suportam as ligações Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.1. O modelo CR1S-CM-A também traz uma ranhura M.2 e uma interface SATA.

O Asus Tinker Edge R, por sua vez, está equipado com um processador hexa-core RK3399Pro da Rockchip (composto por dois núcleos ARM Cortex-A72 e quatro Cortex-A53), 4GB de RAM LPDDR4, 2GB de memória LPDDR3 para a NPU (neural processing unit), 16GB de armazenamento flash eMMC, e uma ranhura para um cartão microSD.

O Tinker Edge R mede 100 x 72 mm, e inclui também uma tomada HDMI, uma tomada de áudio de 3,5 mm, uma tomada Gigabit Ethernet, tomadas USB 3.1 Type-C e Type-A, um GPIO de 40 pinos, e compatibilidade com as ligações Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.2. Não há indicação dos preços.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×