Novas soluções de robótica colaborativa apresentadas na primeira edição da 360 Tech Industry

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Exponor Exhibitions

A primeira edição da 360 Tech Industry – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos apresentou ao mercado novas soluções que unem a tecnologia e a engenharia. De 16 a 18 de Maio, a Exponor recebeu cerca de 4400 visitantes e mais de 90 expositores.

Foram três dias dedicados à apresentação de produtos e serviços na área de robótica, automação e compósitos que reflectem uma evolução da Indústria 4.0. Em destaque estiveram os robôs colaborativos que revelaram uma capacidade interactiva para com o público, abrindo assim um leque de possibilidade para a indústria.

O Let’s talk 4.0, ciclo de conferências dedicado às várias áreas que interagem com a indústria 4.0, trouxe a debate as grandes questões sobre as fábricas do futuro e de que modo será adaptado o papel do Homem.

As atenções viraram-se também para o espaço HubTech, exclusivamente dedicado a startups da área tecnológica. No decorrer do Concurso Hubtech by 360 Tech Industry promovido pela organização, foram premiados 10 projectos inovadores, com a oferta de um espaço para exposição no evento.

“A 360 Tech Industry pretende ser um fórum de inovação e tecnologia, dando a conhecer ao mercado as respostas para os desafios de uma indústria em rápida mudança. Para além do papel fundamental das startups, que surgem com novos projectos e formas de criar, é importante salientar a área de robótica colaborativa, soluções que vão permitir optimizar processos e a eficiência da indústria 4.0”, explicou António Proença, director comercial da Exponor Exhibitions.

Via: Exponor Exhibitions.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version