Porto recebe a Connect Fest

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Connect Fest é um novo evento de tecnologia que irá realizar-se entre os dias 5 e 6 de Setembro, no Porto, e tem como objectivo de promover o debate e a partilha de conhecimento sobre as principais tendências tecnológicas do futuro.

Direccionado, essencialmente, para um público especializado, como programadores, engenheiros e entusiastas das tecnologias, a organização do Connect Fest estima chegar aos 700 participantes, que irão assistir ao círculo de conferências protagonizadas por mais de 30 oradores nacionais e internacionais.

A Bosch é o principal patrocinador, e a importância deste evento para a cidade do Porto já foi reconhecida pela Câmara Municipal que associou o seu apoio ao Connect Fest.

A Ordem dos Contabilistas foi o local escolhido para receber a primeira edição deste evento. Pedro Ribeiro, Director de I&D da Bosch em Aveiro e representante da organização do Connect Fest, afirmou que “este é um evento claramente direccionado para perfis especializados e com interesse em partilhar conhecimento e experiências em áreas ligadas à tecnologia. Queremos reforçar a imagem de Portugal enquanto hub tecnológico, mas pretendemos também que estejam realmente conscientes de que não é só em Lisboa que se produz tecnologia de ponta. O Porto está claramente na linha da frente quando se fala desta temática”.

Inteligência Artificial (IA), Data Science, agile, UX, segurança, Blockchain, IoT, acessibilidade, realidade virtual e devOps, serão alguns dos temas em debate nas 28 conferências e 8 workshops programados para este evento, que trará à cidade do Porto speakers e especialistas de diversas multinacionais como a Google, Amazon, Microsoft, Bosch, entre outras.

Macy Kuang, da Miaomiao Games, Dinis Guarda, da Ztudium, Joe Birch da Buffer, Julio Faerman da Amazon, Luciano Resende e Arnaud Le Hors da IBM, são alguns dos nomes já confirmados para um programa que ainda não está fechado e que anunciará mais novidades ao longo dos próximos meses.

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline e com preços que vão desde os 75 aos 350 euros.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version