Os “Óscares do Espaço” estão de volta

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

O Instituto Pedro Nunes (IPN) desafia as empresas portuguesas a participar na competição internacional Copernicus Masters, que vai premiar produtos e serviços inovadores que utilizem dados de observação da Terra do satélite europeu Copernicus. As candidaturas decorrem até ao dia 30 de Junho.

O Copernicus Masters é uma iniciativa da Agência Espacial Europeia, da Comissão Europeia e da German Aerospace Center. Quer dar “resposta a importantes desafios actuais de áreas tão diversas como a saúde, energias renováveis, protecção ambiental, agricultura inteligente, gestão de catástrofes, cidades inteligentes, entre outras”.

O IPN, enquanto associado desta competição e coordenador do Centro de Incubação da Agência Espacial Europeia em Portugal (ESA BIC Portugal), está disponível para prestar aconselhamento aos interessados em candidatarem-se.

Para além dos prémios monetários, os vencedores dos oito desafios da competição terão acesso a uma rede internacional de organizações, quotas consideráveis de dados de satélite e apoio no desenvolvimento de negócios no valor de mais de 450 mil euros no total. Entre os vários premiados, o grande vencedor final receberá um prémio adicional de 10 mil euros.

“O Copernicus Masters é um importante impulsionador da inovação em produtos e serviços do futuro que incorporem dados observação da Terra. As soluções apresentadas não só beneficiam os cidadãos de toda a Europa, mas também trazem múltiplas vantagens socioeconómicas, como a criação de novos negócios e mais emprego na área tecnológica”, explicou Josef Aschbacher, director dos programas de Observação da Terra da Agência Espacial Europeia (ESA).

Via: Instituto Pedro Nunes (IPN).

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version