Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
NotíciasSoftware

Microsoft está a considerar lançar um novo sistema operativo

A Microsoft está a pensar em reformular completamente o Windows para o tornar algo diferente com inteligência artificial e actualizações transparentes para o utilizador.

Nick Parker ComputexMicrosoft

A Microsoft aludiu a possibilidade de vir a lançar um novo sistema operativo numa conferência dada por Nick Parker, vice presidente da companhia para o mercado de consumo e dispositivos, na Computex 2019, que está a decorrer esta semana em Taipé. Muitos esperavam que durante esta conferência fossem revelados detalhes sobre o novo Windows Lite, mas não foram feitos nenhuns anúncios sobre esta versão do sistema operativo.

De acordo com as declarações de Nick Parker, o futuro sistema operativo da Microsoft será mais simples de utilizar e manter com a inclusão de actualizações transparentes para o utilizador, segurança por defeito, desempenho sustentado ao longo do tempo e uma ligação constante à Internet. Parker referiu-se continuamente a um “sistema operativo moderno” e falou de funcionalidades que podem vir a estar presentes, como integração mais estreita com serviços de nuvem, inteligência artificial e na combinação de vários métodos de introdução de informação e interacção como canetas, voz, toque e mesmo o olhar.

Outras funcionalidades que foram mencionadas incluem serviços reconhecimento cognitivo e outras que permitem espelhar o ecrã de um dispositivo móvel Android no ecrã do PC e utilizar os dispositivos de interacção do PC, como o teclado e o rato, para trabalhar com as aplicações que estão no dispositivo móvel e outros conteúdos através de ligações sem fios Wi-fi e LTE.

Embora muitas destas funcionalidades possam ser já integradas no Windows que já existe, parece que os planos da Microsoft passam por reimaginar completamente o sistema operativo e ir muito além de meras optimizações e redução no consumo de recursos de que se fala no contexto do Windows 10 S.

A Microsoft está a testar uma nova versão do Windows 10 que está programada para lançamento em 2020, mas não se sabe se será o Windows Lite ou algo completamente diferente.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×