Investigadores da Kaspersky Lab criam estratégias de detecção para vulnerabilidade de RDP da Microsoft

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

No passado dia 14 de Maio, a Microsoft emitiu um patch para uma vulnerabilidade “wormable” relacionada com o protocolo do ambiente de trabalho remoto (RDP), a qual acreditavam que seria facilmente explorada por hackers.

Desta forma, os investigadores da Kaspersky Lab desenvolveram uma estratégia de detecção para esta vulnerabilidade. Esta estratégia está a ser disponibilizada aos profissionais dentro da indústria de segurança para que outros possam criar as suas próprias estratégias de detecção.

“Nós analisámos a vulnerabilidade e confirmamos que pode ser facilmente explorada. Por isso, desenvolvemos estratégias de detecção para possíveis tentativas de exploração da vulnerabilidade e podemos agora partilhá-las com os nossos parceiros da indústria de segurança, para que juntos possamos começar a construir uma barreira de defesa à volta dos nossos consumidores, antes que os hackers descubram como desencadear outra “worm” devastadora no mundo”, referiu Boris Larin, Investigador em Segurança da Kaspersky Lab.

Via: Kaspersky Lab.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version