Notícias

INESC TEC e EDP assinam contrato-programa na área de energia

Este contrato-programa inclui mais áreas para além da dos sistemas de energia.

Maximizar a produção de electricidade com origem em fontes renováveis, desenvolver redes eléctricas inteligentes, ampliar a integração de veículos eléctricos nas redes eléctricas, explorar a flexibilidade da procura e estudar a regulação e o funcionamento de mercados de electricidade – são alguns dos objectivos, para os próximos cinco anos, da parceria de I&D que o INESC TEC e o Grupo EDP vão assinar esta sexta-feira, dia 24 de Maio.

Esta parceria prevê que as empresas do Grupo EDP possam pagar ao INESC TEC um montante anual máximo até 250 mil euros por contratualização de serviços de consultoria avançada, investigação e desenvolvimento e formação.

Este contrato-programa inclui mais áreas para além da dos sistemas de energia, sobre as quais o INESC TEC detém conhecimento e a EDP interesse, tais como: cibersegurança, engenharia de software, business analytics, data mining, ciências matemáticas, arquitecturas, tecnologias e soluções de comunicações na área das smart grids, inspecção e monitorização de infraestruturas com recurso a veículos autónomos, desenvolvimento de sensores, entre outras.

Via: INESC TEC, Grupo EDP.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×