A AskBlue lançou uma nova unidade de negócio dedicada à área de Operações. Esta nova unidade vem complementar as unidades actuais, de Consultoria, Tecnologia e Outsourcing, e irá integrar uma área de suporte aplicacional core e o AskBlue Technology Center (ATC), um centro de suporte focado na manutenção evolutiva de projectos, tipicamente nas tecnologias OutSystems e/ou .NET/SQL.
O ATC está distribuído entre Lisboa e Coimbra, no Instituto Pedro Nunes (IPN) e prevê crescer até às 20 pessoas no total durante o ano.
- Publicidade -
A unidade de operações integra duas áreas distintas – Application Management e o AskBlue Technology Center (ATC). As características distintivas desta unidade são, para além do seu foco nas tecnologias mais utilizadas pelos clientes, a metodologia específica desenvolvida para a apropriação do desenvolvimento feito para os clientes por outras entidades, assim como da respectiva tecnologia, para assegurar a manutenção evolutiva e correctiva dos sistemas implementados.
A área de Application Management (AM) faz a manutenção evolutiva e suporte de aplicações core no cliente, e inclui Desenvolvimento, Desenho Funcional e Técnico, Testes, Gestão de Incidentes e de Problemas, bem como linhas de suporte.
Para Pedro Nicolau, CEO da AskBlue, “o lançamento da área de apoio às operações dos nossos clientes representa uma evolução natural da nossa oferta e reconhece uma necessidade que temos vindo a identificar nos diferentes clientes com quem estamos a trabalhar. É também uma forte aposta, como o comprova a abertura do nosso AskBlue Technology Center, focado em apoiar os nossos clientes na evolução aplicacional das suas soluções tecnológicas, libertando-os para se concentrarem no negócio”.
Via: AskBlue.