Altran lança novo centro de dados e IA em Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Altran

A Altran lançou um novo centro de excelência dedicado a ciência de dados e Inteligência Artificial (IA), como “resposta à crescente procura do mercado nestas áreas”.

As equipas portuguesas irão operar como parte da Tessella, World Class Center de Analytics da Altran, juntando-se a um grupo internacional com mais de 350 especialistas em ciência de dados.

A Tessella, World Class Center de Analytics, irá estar presente nos escritórios da Altran, em Lisboa e no Porto, com uma equipa inicial de 35 especialistas, com o objectivo de atingir 100 experts até final do ano.

Para Bruno Casadinho, Chief Operating Officer da Altran Portugal: “A aposta na área da Inteligência Artificial e a ciência de dados é uma oportunidade extraordinária para os nossos clientes desenvolverem novos serviços disruptivos, assim como tornarem os seus negócios mais digitais. A abertura de um World Class Center dedicado a estas áreas segue a nossa estratégia de colocar Portugal na linha da frente da tecnologia disruptiva. Os nossos clientes vão beneficiar daquilo a que chamamos uma tríade exponencial”.

Mark Kirwan, CEO da Tessela, afirmou: “Este investimento na presença no mercado europeu aumenta a nossa capacidade de garantir resultados extraordinários no que se refere à ciência de dados. Deixa-me orgulhoso o facto de os clientes da Altran em Portugal poderem agora beneficiar do talento local, bem como ter acesso a toda a organização Tessella”.

Via: Altran, Tessella.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version