HardwareNotícias

Western Digital pode lançar modelo de 4TB do SSD Blue 3D

WD aumenta capacidade de SSD SATA.

eD system WD Blue 3D

De acordo com algumas lojas online, a Western Digital tem um modelo de 4TB de capacidade do SSD Blue 3D.

O novo modelo, com a referência WDS400T2B0A, e à semelhança das restantes versões, possui um controlador Marvell 88SS1074 e memória flash 3D NAND do tipo TLC (Triple-Level Cell) da SanDisk.

A nova solução de armazenamento da WD, com 7 mm de espessura, apresenta um formato de 2,5 polegadas, utiliza um conector SATA III, e oferece uma velocidade sequencial de leitura até 560 MB/s, bem como uma velocidade sequencial de escrita que pode atingir os 530 MB/s.

No que diz respeito às velocidades de leitura e escrita aleatórias, estas são de 95 000 IOPS e 82 000 IOPS, respectivamente. A marca garante, ainda, até 600 TBW (Terabytes Written).

Segundo informação divulgada pelas lojas, o modelo de 4TB do Blue 3D estará disponível na Europa a partir de 13 de Maio com um PVP recomendado de 546 euros.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×