Huawei vende 59 milhões de smartphones no último trimestre

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Huawei

A Huawei Consumer Business Group vendeu 59 milhões de smartphones em todo o mundo, no primeiro trimestre de 2019. Nos restantes segmentos de negócio, como portáteis, wearables e smart home, os produtos Huawei “registaram também um crescimento positivo”.

Em Janeiro, a Huawei lançou o P smart e depois o P smart+, equipamentos de gama média, e mais recentemente a série P30, o sucessor da série P20. No Mobile World Congress 2019 (MWC), a Huawei apresentou o Mate X, um smartphone 5G com ecrã dobrável.

No primeiro trimestre de 2019, a Huawei gerou receitas de 179,7 mil milhões de yuans, o que representa um aumento de 39% em relação ao ano anterior.

A margem de lucro líquido da empresa, no primeiro trimestre do ano, foi de cerca de 8%, ligeiramente superior ao mesmo período do ano passado.

A Huawei “manteve o foco nas infraestruturas de TIC e dispositivos inteligentes, continuou a aumentar a eficiência e a qualidade das suas operações, o que contribuiu para o sólido desempenho que apresenta no período corrente”.

Via: Huawei Consumer BG.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version