PCGuia Pro

Huawei promove debate sobre construção de um mundo inteligente e conectado

Estiveram presentes nesta cimeira mais de 680 analistas financeiros e representantes dos mais diversos sectores de actividade.

Huawei Ken HuHuawei/ Ken Hu

A Huawei realizou a edição anual do “Global Analyst Summit”, em Shenzhen, China, dedicado ao tema “Building a Fully Connected, Intelligent World”.

Estiveram presentes nesta cimeira mais de 680 analistas financeiros e da indústria, representantes dos mais diversos sectores de actividade, incluindo Telecomunicações.

Ken Hu, Deputy Chairman da Huawei, partilhou a visão da empresa sobre as tendências da indústria e a estratégia a adoptar, afirmando: “O mundo inteligente já chegou. Podemos mesmo tocar-lhe. A indústria das TIC enfrenta oportunidades de desenvolvimento sem precedentes”. Ken Hu referiu também que a implementação do 5G está a decorrer mais rapidamente do que o esperado e que o desenvolvimento de dispositivos 5G está em linha com o desenvolvimento das redes 5G.

William Xu, Administrador responsável pelo Instituto de Investigação Estratégica, anunciou no evento que a Huawei caminha para a era da “Inovação 2.0″.

A Inovação 2.0 refere-se, sobretudo, a invenções e descobertas teóricas. “O Instituto de Investigação Estratégica irá dedicar-se à pesquisa de tecnologias de ponta durante os próximos cinco ou mais anos”, afirmou William Xu. “Investimos 300 milhões de dólares, anualmente, no financiamento de investigações académicas em ciência, tecnologias e inovação tecnológica. É uma parte muito importante do nosso contributo para investigação”.

O responsável pelo Instituto de Investigação Estratégica indicou que a Huawei trabalhará com universidades e centros de investigação para impulsionar a inovação em teorias e tecnologias básicas.

“No futuro, iremos redefinir a lei de Moore e desafiar o limite de Shannon, para oferecer a melhor conectividade do mundo e redefinir a arquitectura da computação. Iremos também desenvolver a melhor Cloud híbrida para a digitalização da indústria e pretendemos utilizar soluções completas de IA para todos os cenários, para tornar a IA universal”, salientou David Wang, Administrador Executivo e responsável pela área de Estratégia e Marketing de TIC.

Na conclusão da sua intervenção, David Wang acrescentou que “a Huawei vai investir mais em I&D e construir um mundo totalmente conectado e inteligente com os nossos parceiros”.

Via: Huawei.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×