Exponor Exhibitions promove primeira edição da 360 Tech Industry

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Exponor Exhibitions

De 16 a 18 de Maio, a Exponor Exhibitions promove a primeira edição da 360 Tech Industry – Feira Internacional da Indústria 4.0, Robótica, Automação e Compósitos.

A 360 Tech Industry assume-se como uma plataforma de negócio e networking entre startups e fábricas, unindo, ao longo de três dias, empresários, engenheiros, investigadores, directores de produção e projectistas.

O certame divide-se em três grandes áreas: Fábricas Conectadas, espaço que privilegia a transformação digital das empresas através da aplicação das novas tecnologias aos processos de produção, permitindo uma ligação da produção à logística; Compósitos, área dedicada aos novos materiais que podem ser utilizados na fabricação, tendo em conta o impacto ambiental de cada empresa; Robótica, espaço que promove a aplicabilidade de soluções robóticas nas empresas, reduzindo não só o tempo, como também o custo de produção.

Destaque para o espaço HubTech, exclusivamente dedicado a startups da área tecnológica. Para as empresas interessadas em participar, a Exponor está a promover o Concurso Hubtech by 360 Tech Industry, através do qual serão premiados 10 projectos inovadores, com a oferta de um espaço para exposição no evento. O júri é constituído por três especialistas da área: Nuno Mangas, Presidente do Conselho Directivo do IAPMEI, Francisco Alba, director do CATIM e ainda José Carlos Caldeira, administrador do INESC TEC.

As atenções viram-se também para o “Let’s Talk 4.0”, um ciclo de conferências dedicado às várias áreas que interagem com a indústria 4.0. Haverá ainda outros sectores representados, tais como: a engenharia automóvel, agroalimentar e energética, fabricação aditiva e impressão 3D. Em destaque estarão também as opções do mercado para a engenharia aeronáutica.

Via: Exponor Exhibitions.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version