CEiiA e estudantes da FEUP juntos em maratona tecnológica pela sustentabilidade dos oceanos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

O CEiiA, Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, em parceria com o Núcleo de Estudantes de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (NEEEC) organizam, até ao dia 8 de Abril, a segunda edição do NEEEIL IT, uma maratona tecnológica que envolve 50 alunos dos cursos de Engenharia Electrónica, Engenharia Física e Engenharia Informática.

Organizados em 10 equipas, os estudantes terão como desafio construir um protótipo de um veículo autónomo capaz de navegar por um ou mais percursos com obstáculos, simulando uma tarefa real como a recolha de lixo ou salvamento nos oceanos.

De forma a preparar as equipas para a resolução do problema proposto, todos os participantes terão acesso a uma série de workshops técnicos, incluindo uma sessão da responsabilidade do CEiiA, na qual serão abordados temas específicos associados ao desafio.

A final da edição 2019 conta com alunos provenientes de universidades da Alemanha, Finlândia, Holanda, Itália e Noruega, os quais previamente seleccionados em qualificações realizadas localmente.

“Este evento tem como objectivo trazer futuros engenheiros para um ambiente propício ao desenvolvimento e experiência de novos produtos para a sustentabilidade dos oceanos”, referiu Rui Dias, director da Academia do CEiiA.

Via: CEiiA.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version