JogosNotíciasSoftwareXbox

Nova aplicação da Microsoft permite usar jogos de PC na XBox One

Microsoft abre as portas ao streaming de jogos do PC para XBox One.

Wireless Display

A Microsoft anunciou que actualizou a aplicação Wireless Display para que possa também ser utilizada na consola XBox One. Esta nova versão permite fazer o stream de quaisquer jogos para PC directamente para a consola através de uma rede local. Para além disto, a app também permite a utilização de gamepads de XBox para jogar.

Para poder utilizar esta nova funcionalidade terá de instalar a aplicação no PC e na consola. Depois de tudo instalado poderá emitir o que quiser a partir do PC para a consola através da sua rede local, seja o Ambiente de Trabalho ou qualquer outra coisa que queira. Pode optar por vários níveis de latência e está incluido um especificamente pensado para jogos que tem como objectivo minimizar o lag entre o input no comando e o que o jogo mostra no ecrã.

Apesar de já ser suportado pela consola, infelizmente a aplicação Wireless Display para XBox ainda não suporta a utilização de teclado e rato, por isso há uma dificuldade acrescida se quiser jogar algo como CoD, Battlefield ou qualquer outro shooter na primeira pessoa.

Anteriormente esta aplicação chamava-se “Connect on Windows” e estava apenas disponível para a partilha de ecrãs entre PC e o Microsoft Surface Hub.

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.

Deixe uma resposta

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link