INESC TEC integra iniciativa da Comissão Europeia

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) integra o TTO Circle (Technology Transfer Offices Circle), uma iniciativa da Comissão Europeia.

O TTO Circle reúne algumas das maiores instituições de investigação europeias, como o CERN, a ESA (Agência Espacial Europeia), o Fraunhofer, a Tecnalia ou o TNO, com o objectivo de “partilhar as melhores práticas e conhecimentos em transferência de tecnologia, de modo a desenvolverem actividades conjuntas e uma abordagem comum relativamente a padrões internacionais, profissionalizando assim a actividade e promovendo-a para os mercados europeus”.

Com o objectivo de influenciar algumas políticas europeias e promover as melhores práticas de transferência de tecnologia, a criação desta rede surge pela necessidade que a União Europeia tem de gerar mais inovação, aproveitar a base do seu conhecimento, de modo a impulsionar a sua competitividade global.

“A criação do TTO Circle prova que a inovação está no centro da agenda política de Bruxelas. A transferência de tecnologia vai permitir enfrentar os desafios sociais mais críticos com que actualmente nos deparamos a nível europeu, como, por exemplo, a saúde, segurança energética, alterações climáticas, entre outros”, referiu Catarina Maia, responsável pelo Serviço de Apoio ao Licenciamento do INESC TEC e a representante da instituição no TTO Circle.

Via: INESC TEC.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version