HardwareMobilidadeNotícias

Huawei Mate X recebe primeiro certificado CE 5G concedido pela TÜV Rheinland

Mate X é o primeiro smartphone com certificado 5G.

Huawei Mate X1Huawei

O smartphone Huawei Mate X recebeu o certificado CE 5G concedido pela TÜV Rheinland. A certificação CE é um requisito de qualidade necessário da União Europeia na importação e venda de produtos.

A certificação CE indica que estes equipamentos atendem a uma série de requisitos como wireless, segurança e compatibilidade electromagnética.

O Huawei Mate X, que passou no teste de certificação CE, obedeceu às regras e regulamentos durante todo o processo de desenvolvimento, independentemente da selecção do dispositivo ou do design dentro das especificações declaradas: a radiofrequência (RF), compatibilidade electromagnética (EMC), segurança e SAR, além de outros aspectos que atendem a todos os rigorosos padrões de certificação da CE.

“Comparada com a anterior geração de comunicação de tecnologia e produtos, a tecnologia 5G e as formas de produtos são mais complexas. Os padrões e equipamentos de teste de certificação 5G ainda estão dependentes de uma melhoria contínua, por isso acreditamos que é um desafio sem precedentes avaliar smartphones 5G. Através da colaboração das equipas da Huawei e da TÜV Rheinland, os dois lados fizeram avanços significativos em muitas tecnologias-chave de certificação. No futuro, a Huawei continuará a trabalhar com a TÜV Rheinland para, em conjunto, realizarmos uma maior pesquisa de tecnologia de certificação de produtos de comunicação e promovermos em escala os terminais 5G para uso comercial”, referiu Bruce Lee, Vice-Presidente de Handset Business of Huawei Consumer Business Group.

Via: Huawei Consumer BG.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×