PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Google lança o serviço de streaming de jogos Stadia
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > Google lança o serviço de streaming de jogos Stadia
InternetJogosNotícias

Google lança o serviço de streaming de jogos Stadia

Pedro Tróia
Publicado em 19 de Março, 2019
Tempo de leitura: 3 min

A Google apresentou hoje no seu keynote no Game Developers Conference, que está a decorrer esta semana em S. Francisco, o Stadia, o seu serviço de streaming de jogos via cloud.

- Publicidade -

O novo serviço foi apresentado pelo CEO da Google Sundar Pichai e por Phil Harrison, que a Google foi buscar à Sony. Este serviço esteve em testes durante 2018 através do Project Stream que permitia jogar Assassin’s Creed Odyssey através do browser Chrome.

Através do Stadia os utilizadores vão poder jogar em qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet sejam eles televisores, portáteis, desktops, smartphones ou tablets. Tudo sem a necessidade de descarregar ou instalar o jogo que se quer jogar.

Uma das funções apresentadas foi a ligação entre a plataforma Stadia e o Youtube chamada ‘Crowd Play’ que permite a um jogador juntar-se instantaneamente a um jogo que esteja a ser emitido em directo através do Youtube. No entanto, o dono do canal tem à sua disposição ferramentas de moderação que lhe vai permitir definir quem pode, ou não, entrar no jogo.

A Google também apresentou um comando que aparenta ser uma mistura entre o comando da Xbox o da Playstation, que se liga directamente através de wi-fi ao serviço. Segundo a Google a utilização deste comando minimiza a latência e facilita a passagem da sessão de um dispositivo para outro. O comando tem um botão que permite aceder ao Google Assistant e outro para capturar um clip de vídeo do jogo directamente para o Youtube.

- Publicidade -

Para fazer funcionar o sistema, a Google vai utilizar os seus próprios datacenters em todo o mundo para que os utilizadores estejam sempre ligados à infra-estrutura mais perto de sítio onde se encontram para que se consiga a melhor experiência de jogo possível.

Na altura do lançamento o serviço vai permitir gráficos 4K a 60 fps e há planos para levar a resolução a 8K com 120 FPS.

A Google estabeleceu uma parceria com a AMD para a construção de processadores gráficos personalizados para o serviço que serão instalados nos datacenters. Segundo a Google, os novos chips têm um poder de processamento de 10,8 teraflops, o que é mais do dobro da potencia de processamento da Playstation 4 e mais que os 6 teraflops do chip da Xbox One X. Cada sessão de jogo no Stadia ser alimentada por um processador feito à medida que funciona a 2,7 GHz acompanhado por 16 GB de RAM.

Um dos primeiros jogos a chegar ao Stadia vai ser o Doom Eternal que poderá ser jogado a 4K, 60 FPS.

O Stadia será disponibilizado durante o ano de 2019 nos Estados Unidos e Europa. No entanto não foram dados mais detalhes em que países europeus estará disponível, nem quanto irá custar.

- Publicidade -
Etiquetas:DatacenterGooglejogosStadiaStreaming de jogos
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Tempo de leitura: 3 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
©Universidade de Coimbra
Inteligência ArtificialNotícias

Universidade de Coimbra abre Licenciatura e Mestrado em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}