Notícias

Google lança o Android Training Program em Portugal

Google quer formar 3000 portugueses em programação de apps.

Google Android Training Program PortugalGoogle

A Google apresentou hoje o Android Training Program em Portugal, um programa que visa formar 3000 portugueses em programação Android até ao final do ano.

Esta iniciativa integrada no projecto Grow With Google divide-se em dois momentos. O primeiro envolve a formação de professores das cinco universidades parceiras do programa: Universidade de Lisboa e do Porto, Politécnicos de Setúbal, de Leiria e do Cávado e Ave – estes professores vão receber um certificado e serão responsáveis por dar apoio aos estudantes durante a formação dos cursos na plataforma Udacity.

Além da formação, as universidades vão receber codelabs para introduzir os alunos ao Android Training Program e iniciá-los já em alguns cursos de nível básico e intermédio. Todos os alunos vão receber certificados, entregues pela Beta-i, também parceira do programa e responsável por organizar as formações.

Após os codelabs, através da plataforma da Udacity, os alunos poderão frequentar qualquer um dos três cursos de Android gratuitos disponíveis: Android Basics (nível básico – 60 horas), Developing Android Apps (Nível intermédio – 60 horas) e Build Native Mobile Apps with Flutter (Nível intermédio – 60 horas).

O Android Training Program irá decorrer, em paralelo, com o projecto Atelier Digital – que, em dois anos, formou mais de 50 mil portugueses em competências digitais – e com o projecto GEN10S que, na primeira edição em 2018, formou mais de 4000 crianças dos 5º e 6º anos de todo os país em programação de Scratch e ainda 500 professores.

Via: Google.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×