PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Digital Transformation Review da Capgemini: CDOs revelam o que estão as suas empresas a fazer a nível da transformação digital
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > PCGuia Pro > Digital Transformation Review da Capgemini: CDOs revelam o que estão as suas empresas a fazer a nível da transformação digital
PCGuia Pro

Digital Transformation Review da Capgemini: CDOs revelam o que estão as suas empresas a fazer a nível da transformação digital

Luis Vedor
Publicado em 4 de Março, 2019
Tempo de leitura: 3 min
Capgemini Research Institute
Capgemini Research Institute

O Capgemini Research Institute anunciou o lançamento da 12ª edição do Digital Transformation Review. A nova edição, “Taking digital transformation to the next level: Lessons from the leaders” oferece “uma perspectiva sobre as mudanças constantes que pautam o universo digital e a forma como as organizações se estão a reinventar para criarem valor, apoiando-se nas tecnologias”.

- Publicidade -

Para esta edição especial, e com o intuito de obter as perspectivas em primeira mão sobre os principais recursos que estão a ser utilizados e quais as características necessárias para ter sucesso no mundo digital em rápida evolução, a Capgemini entrevistou um leque de responsáveis pela área do digital (CDOs) em algumas das maiores empresas do mundo.

“As regras do universo digital mudam constantemente. Actualmente, as empresas estão a repensar as suas estratégias de valor e a adoptar um vasto conjunto de novas tecnologias avançadas, desde a inteligência artificial até à Internet das Coisas. Porém certos aspectos, tais como o tipo de qualidades e competências de liderança que são necessárias para aproveitar as iniciativas da transformação digital, para envolver os colaboradores e para criar uma cultura digital, ainda se mantém intactos”, afirmou Jerome Buvat, Global Head of Research, e Head do Capgemini Research Institute.

“Esta edição do Digital Transformation Review aborda estas questões e apoia-se em exemplos concretos, bem como nas opiniões transmitidas pelos CDOs de algumas das maiores empresas do mundo”.

O Capgemini Research Institute falou com Sabine Scheunert, Vice President Digital e IT Marketing/Sales da Mercedes-Benz, para compreender a transformação digital da Daimler e o importante papel desempenhado pelo talento neste contexto. Aquela responsável explicou: “estabelecemos um programa que aplica novos métodos de trabalho através da nossa iniciativa interna, ‘digitalONE’. Este programa reflecte a mudança na nossa empresa: as equipas e as disciplinas fundiram-se e emergiu um novo estado de espírito comum a todos e a tudo. O digitalONE engloba a nossa estratégia, os nossos talentos, a nossa visão e a nossa forma de pensar”.

Por seu turno, Cyril Garcia, CEO of Capgemini Invent referiu, “não há dúvidas de que as empresas compreendem a importância da transformação digital; no entanto, o desafio é manter as competências no contexto de uma paisagem tecnológica em contínua evolução. Para triunfar é impreterível desenvolver competências tecnológicas e qualidades de liderança, e implementar uma cultura digital sólida que una os colaboradores à estratégia de transformação da empresa”.

- Publicidade -

Via Capgemini.

- Publicidade -
Etiquetas:CapgeminiCDOdigitalEmpresastecnologia
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

NotíciasPCGuia Pro

InPost alarga a sua oferta de entregas não-domiciliárias em Portugal com a instalação dos seus primeiros Lockers

Tempo de leitura: 3 min
Acer
NotíciasPCGuia Pro

Acer nomeia Angelo D’Ambrosio como Diretor Regional com responsabilidade em 5 países na zona EMEA

Tempo de leitura: 4 min
Acer
NotíciasPCGuia Pro

Acer reforça parcerias para o ChromeOS

Tempo de leitura: 7 min
©Logitech
PCGuia Pro

Câmaras e colunas juntas: as Rally Bar são novas “armas” da Logitech para as videoconferências

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}