HardwareNotíciasVídeos

Descubra o que pode fazer com o novo Kit VR do Nintendo Labo (Vídeo)

Todos os jogos e experiências do Nintendo Labo: Kit VR foram pensados para serem partilhados.

O Kit VR do Nintendo Labo chega à Nintendo Switch no dia 12 de Abril para proporcionar não só às crianças como a toda a família a possibilidade de criarem as suas próprias experiências de realidade virtual.

Cada Toy-Con do Nintendo Labo: Kit VR combina reacções tácteis no mundo real com as aventuras virtuais. O Pedal de vento Toy-Con, por exemplo, simula o voo com rajadas de vento, ao passo que com o Desintegrador Toy-Con poderá lançar uma torrente de lasers (ou fruta).

Será possível realizar diferentes criações de cartão, como um Elefante Toy-Con ou a Câmara Toy-Con, jogar depois uma panóplia de actividades de realidade virtual com estas criações. Graças às ferramentas de programação incluídas, os jogadores contarão, ainda, com a possibilidade de conceber as suas próprias experiências de realidade virtual.

Com foco na componente social, todos os jogos e experiências do Nintendo Labo: Kit VR foram pensados para serem partilhados. À vez, os presentes no espaço de jogo poderão assistir às reacções uns dos outros e participar na diversão.

Algumas actividades permitirão até aos jogadores que não estiverem a utilizar os Óculos VR Toy-Con interagirem com a experiência no ecrã.

Por exemplo, se um participante se encontrar a explorar o oceano no jogo e a tirar fotografias com a Câmara Toy-Con, outro que se encontrar no mesmo espaço poderá utilizar a máscara de mergulho Toy-Con e colocar-se à frente da câmara para nadar como um peixe rapidamente em direcção à cara do jogador.

O Kit VR do Nintendo Labo será lançado com duas configurações primárias: uma com todas as criações Toy-Con e outra que incluirá uma selecção mais pequena de projectos para começar.

• Nintendo Labo: Kit VR: incluirá a aplicação para a Nintendo Switch e os materiais necessários para criar os seis projectos Toy-Con: os Óculos VR Toy-Con, o Desintegrador Toy-Con, a Câmara Toy-Con, o Pássaro Toy-Con, o Pedal de vento Toy-Con e o Elefante Toy-Con, assim como um suporte de ecrã e um suporte de protecção.
• Nintendo Labo: Kit VR – Pack Inicial + Desintegrador: incluirá a aplicação para a Nintendo Switch, para além de todas as componentes para criar os Óculos VR Toy-Con e o Desintegrador Toy-Con, assim como o suporte de ecrã e o suporte de protecção.

Os jogadores que tiverem já o Pack Inicial e tencionem expandir a sua experiência terão a possibilidade de adquirir os seguintes packs:

• Nintendo Labo: Kit VR – Pack de Expansão 1: inclui o Elefante Toy-Con e a Câmara Toy-Con.
• Nintendo Labo: Kit VR – Pack de Expansão 2: inclui o Pedal de Vento Toy-Con e o Pássaro Toy-Con.

O modo Oficina Toy-Con, incluído na aplicação para o Nintendo Labo, regressará neste novo Kit para voltar a oferecer ferramentas de programação básicas com que os jogadores poderão fazer experiências. Mais informações sobre as experiências oferecidas pelo Kit VR do Nintendo Labo serão partilhadas no futuro.

Via: Nintendo.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×