Anunciado desenvolvimento de sistema de alarmística para o registo português de transplantação

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A Fundação Vodafone Portugal e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação desenvolveram, em parceria, um projecto suportado nas novas tecnologias de comunicação destinado a optimizar a transmissão da informação relativa às diferentes etapas da cadeia de transplantação.

A colheita e transplantação de órgãos são actividades que envolvem um complexo ecossistema, processos e vários intervenientes que integram a Rede Nacional de Colheita e Transplantação: médicos, enfermeiros e coordenadores de colheita e transplantação que desempenham múltiplas tarefas e que podem decorrer em diferentes espaços físicos.

Esta app de alarmística foi desenvolvida com o objectivo de melhorar a articulação na transmissão de informação relativa às diferentes etapas, a partir do Registo Português de Transplantação.

A aplicação vai permitir que as equipas médico-cirúrgicas e laboratoriais envolvidas no processo de transplantação recebam em tempo real, alertas sobre a evolução temporal do processo de transplantação, assim como os médicos assistentes com doentes em lista activa para transplantação também serão informados sobre a evolução dos processos de transplantação registados no Registo Português de Transplantação.

Via: Fundação Vodafone Portugal, Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version