Toshiba: 89% das empresas de engenharia na Europa estão preparadas para os smartglasses

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min
Toshiba

No estudo efectuado pela Toshiba, 89% das empresas de engenharia na Europa consideram estar preparadas para a adopção de smartglasses, sendo este o sector mais interessado na aplicação destes dispositivos.

Isto foi revelado num estudo feito em colaboração com a Walnut Unlimited onde foram inquiridos mais de 1000 directores de TI de médias e grandes empresas. Também estão incluídos sectores como o da logística e manufactura onde é revelado que, 83% e 77% das empresas nestes sectores, respectivamente, afirmam estar preparadas para implementar os smartglasses junto dos seus funcionários.

O estudo enfatiza especialmente as perspectivas dos gestores de TI europeus face ao avanço desta tecnologia, uma vez que 79% conhecem os benefícios e as aplicações desta tecnologia. No entanto, dos directores de TI inquiridos, apenas 39% está expectante de ver os benefícios da implementação de smartglasses.

Da mesma forma, 37% dos gestores de TI europeus acreditam que os avanços da realidade aumentada impulsionarão soluções para smartglasses e para uso industrial e profissional.

Via Toshiba.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version