Gadgets

SPC Clever Plug

Ao contrário do que aconteceu com a lâmpada Sirius, a tomada inteligente da SPC deu-nos alguma dores de cabeça e demorou mais algum tempo a ser adicionada à nossa rede Wi-Fi; e isto é o que não pode acontecer neste tipo de dispositivos, por duas razões: o consumidor chateia-se rapidamente se as coisas não funcionam e quem quiser instalar mais equipamentos destes, vai passar várias vezes pelo mesmo calvário.

Mas depois, claro, vem a bonança, e ao fim de cinco minutos o sinal da Clever Plug lá consegue chegar ao nosso smartphone. A partir daí, podemos dar-lhe um nome e seleccionarem que divisão está instalada e tocar num grande botão virtual no ecrã que a liga e desliga à distância: uma comodidade para ligar um electrodoméstico que tem de trabalhar a determinadas horas, por exemplo. Mas nem pense em ligar um rádio próximo como nós fizemos: o sinal Wi-Fi interfere com o “éter” e passamos a ouvir quase só “chuva”. E isto não pode acontecer com uma tomada dita inteligente, quer se ligue ou não via Wi-Fi.

Nota: 3/5
spc-universe.com | €22,90

PCGuia
Ricardo Durand
Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link