PCGuia Pro

Schneider Electric e Cisco lançam soluções integradas de Micro Data Centers para Edge Computing

Schneider Electric CiscoSchneider Electric/ Cisco

A Schneider Electric anunciou novas soluções de Micro Data Center baseadas na Infraestrutura Hiperconvergente (HCI) HyperFlex da Cisco. Esta nova oferta permite a clientes e integradores contar com soluções integradas com a plataforma HyperFlex da Cisco e a infraestrutura da APC by Schneider Electric.

A nova arquitectura personalizável adopta uma abordagem hiperconvergente, que combina computação, armazenamento e conexão em nós. O resultado é uma solução gerida de forma centralizada. Com a sua arquitectura escalável, minimiza o espaço e a utilização da energia do Data Center, o que resulta num menor custo total de propriedade, em comparação com uma infraestrutura tradicional.

O lançamento desta oferta está associado à certificação, por parte da Cisco, da gama de produtos APC NetShelter SX com Shock Packaging, para a pré-instalação e o envio de equipamentos IT Cisco Unified Computing System (UCS), integrados dentro da dita infraestrutura da APC by Schneider Electric.

“A hiperconvergência tem a capacidade de simplificar as instalações, de forma parecida à cloud, e acreditamos que no futuro daremos conta que a HCI foi a tecnologia mais disruptiva das últimas décadas”, afirmou Kevin Brown, SVP Innovation and CTO, Secure Power Division da Schneider Electric.

“Na Schneider Electric estamos totalmente comprometidos com a nossa parceria com a Cisco e queremos continuar a oferecer soluções conjuntas para Edge Computing, que ofereçam a máxima qualidade aos nossos clientes”.

Via Schneider Electric, Cisc

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×