Programas de transformação digital de muitas empresas ainda se encontra em fase inicial

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Dell Technologies

O último Índice de Transformação Digital (DT) da Dell Technologies mostra que os programas de transformação digital de muitas empresas ainda se encontram em fase inicial. 73% dos inquiridos (na região EMEA) admitem que a transformação digital deve ser mais difundida em toda a organização.

94% das empresas portuguesas acreditam que conseguirão responder às solicitações dos seus clientes dentro de cinco anos. Já na região EMEA este valor passa para 51% das empresas.

Paralelamente, na região EMEA, 23% das empresas preocupam-se adicionalmente com a transformação da sua própria organização, enquanto que em Portugal isto se verifica em 13% dos inquiridos.

O estudo da Dell Technologies, que contou com a colaboração da Intel e Vanson Bourne, revela que os mercados emergentes são os mais maduros digitalmente, como a Índia, o Brasil e a Tailândia.

Simultaneamente, os mercados emergentes estão mais confiantes na sua capacidade de antecipar, de forma disruptiva, as necessidades do mercado – 53%, comparativamente aos 40% verificados nos países desenvolvidos. Portugal contraria esta tendência, uma vez que é dos países mais maduros na transformação digital na EMEA, ficando à frente de países como a França.

46% dos empresários na EMEA estão neste momento a promover competências e talentos digitais internos, através de formações para os seus colaboradores, como, por exemplo, em programação. Em 2016, apenas 27 por cento dos inquiridos afirmavam o mesmo.

“Num futuro próximo, qualquer organização irá precisar de ser uma organização digital, e a nossa pesquisa indica que a maioria ainda tem um longo caminho a percorrer”, afirmou Michael Dell, Presidente e CEO da Dell Technologies. “As organizações necessitam de modernizar a sua tecnologia para não perder a oportunidade de participar por completo na transformação digital. A hora de agir é agora”.

Via Dell Technologies.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version