Plataforma SIBS API Market marca novo ciclo nos pagamentos

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
SIBS

A SIBS lançou o API Market, uma plataforma nacional que agrega 18 entidades financeiras e permitirá impulsionar o ecossistema de pagamentos e serviços financeiros.

A partir de agora, num ambiente de sandbox, qualquer Prestador de Serviços de Pagamento (PSP) pode testar as ligações à infraestrutura e às API portuguesas definidas pela Directiva de Serviços de Pagamento (PSD2).

Para além da universalidade da plataforma, que agrega 95% das contas bancárias nacionais, o SIBS API Market dá oportunidade ao desenvolvimento de serviços inovadores e modelos de negócio de valor acrescentado.

A plataforma será igualmente um hub de atracção de startups e fintechs que queiram colaborar com as actuais entidades financeiras, cujas API estão disponíveis, e prestar novos serviços e soluções no mercado nacional.

“O desenvolvimento do SIBS API Market foi um grande desafio, mas acima de tudo uma oportunidade. Demonstrámos uma vez mais que somos pioneiros, através do lançamento de uma plataforma absolutamente fundamental para o país, que contribuirá para que Portugal continue a ser reconhecido como um país de vanguarda em evolução tecnológica promotor da economia digital e de uma sociedade mais cashless”, sublinhou Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS. “Tal como fez há 35 anos com o lançamento do MULTIBANCO, a SIBS lança um novo ciclo da tecnologia financeira, que vai mudar para sempre a forma como os clientes lidam com os pagamentos e como interagem com os serviços financeiros”, concluiu.

Via SIBS.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version