Notícias

Instituto Politécnico de Setúbal e SIC Esperança implementam nova fase do projeto GEN10S

IPS SIC Esperança GEN10SIPS/ SIC Esperança/ GEN10S

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) assinou recentemente um protocolo com a SIC Esperança, que visa a implementação de uma nova fase do projecto GEN10S, formação em linguagem de programação Scratch que, desde 2017, já alcançou cerca de cinco mil alunos, dos 5.º e 6.º anos, de escolas de todo o país.

Resultante de uma parceria entre a SIC Esperança, a Google.org e a associação espanhola Ayuda en Acción, o projecto GEN10S contou desde a primeira hora com o apoio do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), através de uma equipa do Centro de Competências TIC da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), a quem coube a concepção e coordenação nacional do curso, que começou com uma fase piloto implementada em quatro escolas de Setúbal e Lisboa.

Nesta 2.ª edição, o projecto GEN10S propõe-se alcançar um universo de 6 000 alunos ao longo dos próximos 20 meses. O projecto contempla igualmente a formação de professores, iniciando-os na utilização de ferramentas e metodologias que podem contribuir para a adopção de formas inovadoras de ensino.

Via Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×