PeriféricosReviews

Elgato Stream Deck Mini

O Elgato Stream Deck Mini é um teclado pensado especificamente para todos os que fazem streaming de vídeo. Tem seis teclas com pequenos ecrãs LCD a que podem ser atribuídas a várias acções para serem inseridas rapidamente em vídeos. Por exemplo, quando está a gravar pode inserir pequenos clips de vídeo, efeitos sonoros ou imagens estáticas. Isto é particularmente útil para quem estiver a fazer streaming de um vídeo em directo pela Internet, a emitir um jogo ou a fazer um vlog, por exemplo.

O Stream deck Mini é ligado através de um cabo USB (incluído) e depois tudo é programado através de um software gratuito que pode descarregar a partir do site da Elgato. O software é suficientemente simples de configurar e serve para atribuir tarefas únicas ou uma sequência a cada uma das teclas. Depois, pode ilustrar a personalização com uma pequena imagem, ou texto, que depois aparece no ecrã da tecla a que a tarefa foi atribuída.

Por fora, o Elgato Stream Deck Mini é um objecto bem construído, os botões têm aquele toque ‘profissional’ que necessita de muita força para accionar, mas também não parece que se vai desmontar se fizermos um pouco mais de pressão.

A única coisa menos boa que se pode dizer sobre este teclado é que seis teclas são pouco, apesar de o software permitir atribuir vários conjuntos de acções a cada botão, ampliando, assim, a quantidade que se pode utilizar além dos seis que disponibiliza.

Ponto final

Este teclado é um acessório indispensável se faz vídeo para o Youtube ou qualquer outra plataforma de streaming. Compreendo a questão económica de ter apenas seis botões, mas o certo é que se chega rapidamente ao limite do que se consegue fazer com estes botões.

+ Construção
+ Versatilidade
– Só seis botões

Distribuidor: Corsair
Site: corsair.com
Preço:€99,95

Características Técnicas
Interface: seis teclas personalizáveis com ecrã LCD
Ligação: USB 2.0
Tamanho:84 x 60 x 58 mm

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×