Dell EMC actualiza as soluções Data Domain e Integrated Data Protection Appliance

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Dell EMC

A Dell EMC anunciou a disponibilização de novas versões das soluções Data Domain e Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Os novos Data Domain OS 6.2 e IDPA 2.3 oferecem aos clientes mais opções de escolha em termos de protecção de dados em clouds públicas, com maior suporte Cloud Tier para a Google Cloud Platform e Alibaba Cloud.

Estes novos recursos juntam-se à restante oferta com suporte para AWS, Microsoft Azure, Dell EMC Elastic Cloud Storage, Virtustream, Ceph, IBM Cloud Open Storage, AWS Infrequent Access, Azure Cool Blob storage e Azure Government Cloud. Além disto, a nova Free-space Estimator Tool for Cloud Tier ajuda a reduzir os custos de armazenamento local e na cloud.

A Dell EMC expandiu ainda o seu ecossistema de suporte a fornecedores de cloud pública para Data Domain Virtual Edition (DD VE), que oferece protecção de dados definida por software a nível local e em clouds públicas para AWS GovCloud, Azure Government Cloud e Google Cloud Platform. As plataformas AWS S3 e Azure Hot Blob já são suportadas.

A Dell EMC avança, ainda, que a solução Native Cloud Disaster Recovery está agora disponível em toda a família IDPA. Isto permite que os clientes transitem para um ambiente cloud com orquestração ponta a ponta. Com esta expansão, todos os modelos Data Domain e IDPA suportam AWS, incluindo o VMware Cloud na AWS e o Microsoft Azure para Cloud Disaster Recovery.

“A Dell EMC está comprometida em fornecer inovação contínua ao portefólio de protecção de dados que suporta e melhora a adopção de ambientes com múltiplas clouds”, disse Beth Phalen, presidente de Data Protection na Dell EMC. “As nossas appliances são poderosas, simples de gerir e facilitam a expansão para clouds públicas com recursos cloud nativos”.

Via Dell EMC.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version