EventosNotícias

Candidaturas ao Montepio Acredita Portugal terminam a 17 de Fevereiro

Com um total de 80.659 projectos apoiados e 9.449 modelos de negócio desenvolvidos desde a criação da iniciativa, o Concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal está de volta para mais uma edição. Considerado como o maior concurso de empreendedorismo de Portugal e o segundo maior a nível mundial, este tem como objectivos identificar, desenvolver e premiar ideias e projectos de diferentes sectores, como o empreendedorismo social, mobilidade e tecnologia, aceitando ideias de qualquer área.

A IX edição do Montepio Acredita Portugal pretende apoiar qualquer pessoa com uma ideia de negócio, independentemente da idade, nível de formação e localização no território nacional, apoiando projectos promissores com “know-how” especializado para o seu desenvolvimento e avaliação. Os melhores projectos têm contacto directo com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.

As inscrições de participação na próxima edição ainda estão em vigor, encerrando no próximo dia 17 de Fevereiro. As mesmas podem ser submetidas online, em qualquer uma das seguintes categorias e áreas de negócio, de forma gratuita através da página www.acreditaportugal.pt.

Os Prémios do Concurso Montepio Acredita Portugal:
– Além de ser o patrocinador principal do concurso da Acredita Portugal, a CEMG promove o Prémio Empreendedorismo Social, que premeia projectos empreendedores com impacto social positivo no país ou na comunidade.

– O Prémio Brisa Mobilidade 2019 destina-se a todas os projectos relacionados com serviços e/ou soluções tecnológicas que contribuam para melhorar a eficiência e a integração dos sistemas de mobilidade, ou para criar novas ofertas de mobilidade ou, ainda, que contribuam para um upgrade da conectividade dos sistemas de transportes, urbanos e não-urbanos, de passageiros e comerciais, nas perspectivas digital e comportamental.

– O Prémio K.Tech, apoiado pela consultora KCS iT, destina-se a todos os projectos relacionados com as novas tecnologia de informação e com a implementação destas tecnologias em áreas de negócio tradicionais.

– O Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia visa identificar, premiar e apoiar empresários em fase de criação e/ou expansão de negócios relacionados com o sector da água, saneamento e gestão de águas pluviais. Tem ainda por objectivo dinamizar o espírito de iniciativa e distinguir os promotores de empresas inovadoras do sector, valorizando o protejo de forma integrada, de acordo com critérios assentes no potencial do negócio e no perfil dos empreendedores.

– O Prémio Autónoma distingue projectos de comunicação nas áreas de marketing, jornalismo e/ou publicidade, aplicadas a uma área de negócio O prémio irá privilegiar os projectos que apostam na criatividade e na inovação.

PCGuia
Gustavo Dias
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link