Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
NotíciasSegurança

Avast revela Relatório de Tendências de Segurança PC 2019

Avast NewAvast

A Avast revelou que mais de metade (55%) das aplicações instaladas nos computadores estão desactualizadas e vulneráveis a ataques.

O Relatório de Tendências de Segurança da Avast refere que vários utilizadores não implementam os patches de segurança e que as aplicações mais negligenciadas incluem o Adobe Shockwave (96%), VLC (94%) e Skype (94%).

O relatório refere também que 40% dos computadores utiliza o Windows 10 e que a quota de mercado do Windows 7 situa-se nos 43%. No entanto, alguns utilizadores têm sistemas com versões desactualizadas do Windows como, por exemplo, o Windows 7 Release to Manufacturing de 2009 ou o Windows 10 Spring Creators Update do início de 2017.

O Relatório de Tendências PC 2019 da Avast mostra, ainda, que 67% dos utilizadores de computadores desktop adoptaram os portáteis e tablets para poderem trabalhar em qualquer lugar, e essa tendência, provavelmente, continuará em 2019. A mudança para os portáteis também se reflecte na maioria das aplicações instaladas.

Em 2018, o Google Chrome passou de uma quota de mercado de 79% para 91%. O Adobe Acrobat Reader (60%) está na segunda posição do ‘ranking’, seguido pelo WinRAR (48%), Microsoft Office (45%) e Mozilla Firefox (42%). De salientar que 15% dos utilizadores do Microsoft Office ainda têm a versão Enterprise 2007 instalada, apesar de a Microsoft ter suspendido o desenvolvimento de patches de segurança.

Via Avast.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×