Anunciado vencedor da 1ª edição do ‘Law and Technology Award’ da Abreu Advogados

Abreu Advogados premeia trabalhos de finalistas de direito sobre tecnologia.
Telmo Miller - Abreu Law and Tech Award
Telmo Miller - Abreu Law and Tech Award

João Marques Pinto é o vencedor da 1ª edição do ‘Law and Technology Award’ da Abreu Advogados, o concurso lançado em 2018 para incentivar o interesse dos estudantes de Direito pela relação entre os temas jurídicos e a tecnologia.

O desafio foi dirigido aos finalistas da licenciatura em Direito e licenciados que frequentam mestrado ou LL.M. (Master of Laws). Os participantes tiveram de submeter um trabalho em que respondiam à questão: “Na era das redes sociais e das grandes empresas tecnológicas, será possível proteger a privacidade?”.

O texto vencedor aborda a importância crescente do controlo da privacidade e a criação de novas regras, ponderando as condições para a implementação de um nível perfeito de privacidade que «Em excesso, pode estrangular a economia e promover a cibercriminalidade (…). Em défice, nega um direito fundamental para o desenvolvimento da personalidade humana», segundo escreveu João Marques Pinto no seu trabalho.

Graças à vitória, João Marques Pinto terá acesso a um estágio profissional na Abreu Advogados e a um prémio monetário no valor de mil euros.

Via Abreu Advogados.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link