300 startups portuguesas candidatam-se aos Prémios Empreendedor XXI

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
BPI/ CaixaBank/ Prémios Emprendedor XXI

Um total de 300 startups portuguesas candidataram-se, este ano, aos Prémios Empreendedor XXI, uma iniciativa organizada pelo BPI e pelo dayone, divisão do CaixaBank especializada para empresas tecnológicas e respectivos investidores.

18,6% do total de participantes portugueses são empresas do sector Commerce Tech, seguidas pelas do sector Tourism Tech (15,9%), Agro Tech (15,3%), Health Tech (11%), Impact Tech (8%), e Fin&Insur Tech (7,6%), com as restantes a actuarem nas mais diversas áreas.

As empresas vencedoras dos 2 prémios territoriais em Portugal serão conhecidas nos dias 3 (Lisboa, Sul e Ilhas) e 4 de Abril (Norte e Centro) e receberão a distinção no âmbito de um Innovation Summit dedicado à inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Os prémios sectoriais serão atribuídos a 14 de Maio, em Madrid, durante o dayone Innovation Summit. A estes prémios concorrem empresas portuguesas e espanholas em cada um dos 6 sectores destacados. Os Prémios Empreendedor XXI decorrem em paralelo, no caso das categorias territoriais, e em conjunto, nas categorias sectoriais, em Portugal e em Espanha.

Todos os vencedores (territoriais e sectoriais), bem como alguns dos finalistas, terão também acesso a formação internacional, podendo frequentar um programa de acompanhamento em Silicon Valley, organizado pela Esade em colaboração com a Singularity University, ou um curso internacional de crescimento empresarial, Ignite Fast Track, da Universidade de Cambridge (Reino Unido).

Via BPI, CaixaBank.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version