Toshiba: Soluções cloud minimizam ciberameaças empresariais

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Toshiba

O tratamento consciente dos dados empresariais, e não apenas os pessoais, é essencial na era das ciberameaças e do malware. Isto aplica-se tanto a pessoas individuais como a empresas.

De acordo com um estudo da Toshiba, 61 por cento das empresas europeias inquiridas consideram importante melhorar as condições de trabalho flexível. Para garantir a segurança num local de trabalho mobile, funções básicas como a protecção de passwords e antivírus, devem ser questões primordiais.

No entanto, tem sido comprovado que os funcionários muitas vezes descuidam-se com os dados e usam passwords fracas. A Toshiba recomenda a utilização de portáteis empresariais com funções de segurança biométrica.

A troca digital e armazenamento de dados continua a aumentar, porque, apesar de ser possível instalar malware nos dispositivos por meio de uma ligação USB para a troca de dados, o risco de instalação via cloud é menor.

Os zero-client baseados na cloud são particularmente adequados para garantir que os funcionários possam trabalhar com segurança no escritório e em viagem. Com as soluções cloud, é possível configurar áreas de trabalho nas quais todos os funcionários podem movimentar-se com segurança e flexibilidade ao longo de determinadas directrizes comportamentais.

As soluções empresariais também são caracterizadas pelo facto dos dados da empresa não estarem armazenados localmente no computador, mas sim encriptados na cloud ou no servidor da empresa.

Como os dispositivos não têm um disco rígido nem SSD, os cibercriminosos não podem instalar malware nos dispositivos móveis. O colaborador que trabalha em casa também está em conformidade com os regulamentos e normas de segurança da empresa.

Via Toshiba Client Solutions.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version