HardwareMobilidadeNotícias

Samsung está a fabricar memórias de 1TB para smartphones

Samsung eUFS 1TBSamsung

A Samsung anunciou hoje que está já a produzir um chip eUFS 2.1 (embedded Universal Flash Storage) de 1TB para smartphones, o que lhes permite ter capacidade de armazenagem comparável à dos computadores, sem necessidade de expansão através de cartões de memória microSD.

O novo chip, que mede 13 x 11,5 mm, é composto por várias camadas de memória flash V-NAND de 512Gb e usufrui de um novo controlador.

A empresa sul-coreana avança que este chip, com capacidade para armazenar 260 vídeos de 10 minutos em resolução 4K, oferece, ainda, uma velocidade sequencial de leitura até 1000 MB/s, uma velocidade sequencial de escrita até 260 MB/s, bem como velocidades de leitura e escrita aleatórias de 58 000 e 50 000 IOPS, respectivamente. Isto torna estes novos chips mais rápidos que os utilizados actualmente em SSD e cartões de memória.

Segundo a Samsung, apesar da capacidade acrescida destes chips, as dimensões serão essencialmente iguais às dos componentes da geração anterior que apenas chegava aos 512 GB.

Via Engadget, Samsung.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link