Programa Fuel vai acelerar ideias que combinem tecnologia e criatividade

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

As candidaturas para o programa de aceleração Fuel, promovido pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), o Instituto Pedro Nunes (IPN) e o Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI), estão abertas até ao dia 30 de Janeiro.

O Fuel procura empreendedores “com ideias inovadoras em áreas de alta tecnologia e das indústrias culturais e criativas”. A iniciativa espera apoiar até 100 ideias de negócios, mas apenas os oito melhores projectos terão a possibilidade de beneficiar de todo o programa de aceleração.

Durante seis meses, os empreendedores vão ter a oportunidade de trabalhar um modelo de negócios “com especialistas e mentores e ter acesso gratuito a um grupo de empreendedores, indústrias criativas, mentores, especialistas em negócios e investidores”.

Os candidatos vão também trabalhar na prototipagem e validação do seu produto, ter acesso aos laboratórios, equipamentos e recursos do INL, IPN e CeNTI e participar num roadshow nos EUA.

O Fuel é co-financiado pela União Europeia através do FEDER, no âmbito do Portugal 2020 e enquadrado no COMPETE 2020.

Via INL, IPN, CeNTI.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version