PCGuia Pro

Novo hub de tecnologia Blockchain da SAP ajuda a eliminar a contrafacção de medicamentos

SAP Information Collaboration HubSAP/ Information Collaboration Hub

A SAP anunciou a disponibilidade do Information Collaboration Hub for Life Sciences, um hub de tecnologia Blockchain que ajuda a eliminar produtos de contrafacção ao longo da cadeia de fornecimento da indústria farmacêutica.

O hub foi desenhado para autenticar as embalagens farmacêuticas que são devolvidas aos distribuidores, pelos hospitais e farmácias, e destinadas a serem revendidas.

Esta solução ajuda os clientes a cumprir o decreto-lei de segurança da cadeia de abastecimento de medicamentos dos EUA, o qual pretende proteger os consumidores de medicamentos falsificados, contaminados e furtados.

A nova solução de software permite que os clientes verifiquem o código do produto, lote, data de validade e um número de série exclusivo, integrado no código de barras, face aos dados dos fabricantes, que estão armazenados na Blockchain.

O desenvolvimento do software contou com a colaboração da AmerisourceBergen, Boehringer Ingelheim AG & Co. KG, GlaxoSmithKline plc e Merck Sharp & Dohme, entre outras.

“Este produto de Blockchain suporta a necessidade do sector na procura por um registo imutável e partilhado, evitando muitas integrações complexas”, esclareceu Oliver Nuernberg, chief product das soluções SAP for Life Sciences. “Com este produto, estamos a disponibilizar uma solução escalável e segura aos fabricantes e distribuidores da indústria farmacêutica nos EUA, permitindo que cumpram os futuros requisitos regulamentares de verificação”.

Via SAP.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×