PCGuia Pro

Indico Capital Partners investe na Sound Particles

Sound Particles NewSound Particles

A Indico Capital Partners, sociedade de capital de risco portuguesa, anunciou o seu primeiro investimento na ronda de pre-seed da Sound Particles que totaliza 400 mil euros.

O financiamento, realizado em conjunto com a REDAngels, vai permitir à empresa portuguesa de software áudio 3D concluir a sua transição para um modelo de negócio SaaS (Software as a Service) e começar a preparar a abordagem aos mercados de videojogos e da realidade virtual.

Um dos principais produtos da Sound Particles, o ‘Doppler+Air’, foi nomeado para os prémios da Cinema Audio Society, na categoria de ‘Outstanding Product’, cuja cerimónia irá decorrer a 16 de Fevereiro em Los Angeles, EUA.

Nuno Fonseca, fundador e CEO da Sound Particles afirmou que “o que aconteceu com a computação gráfica na indústria cinematográfica está agora a ser replicado a nível sonoro pela Sound Particles – e é uma enorme revolução. Estamos muito satisfeitos por termos o apoio da Indico, tendo em conta a sua abordagem e o seu histórico de sucesso, para nos ajudar a entrar num novo nível de ambição global”.

Via Indico Capital Partners, Sound Particles.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link